segunda-feira, julho 29, 2013

A perfídia das elites

Estava na calma de fim de semana quando começo a ler a reportagem na “Revista” do “Expresso”  sobre o refúgio hippie-chique das nossas elites. Vou dando vários sobressaltos, mas fico verdadeiramente boquiaberta com a frase de Cristina Espírito Santo: “É como brincar aos pobrezinhos”!!!!. Terei lido bem? Leio e releio. Sim, é o que vem citado na reportagem.
Será que Cristina Espírito Santo não tem um mínimo de decência, de pudor? Não sabemos o que a senhora faz na vida. Na reportagem vem somente que é “filha de Jorge Espírito Santos, banqueiro administrador do BES”. Deve chegar como cartão de visita…
Em 1974, os “terrenos foram nacionalizados” – e pelos vistos com razão e quase que diria que agora deveriam fazer-lhes o mesma. Esta maneira de estar na vida – arrogante, prepotente – incentiva à revolução.  Brincar aos pobrezinhos!?! Que pobreza de espírito! Cristina Espírito Santo pode ter muito dinheiro, pertencer à elite banqueira, mas é paupérrimo de espírito. Não vale nem um cêntimo. Os pais poderão ter muito dinheiro, poderão ser muitos elegantes – segundo as revistas sociais, a mãe, Kiki Espírito Santo é considerada uma das mulheres mais elegantes de Portugal -, poderão tê-la mandado para grandes escolas, mas esqueceram o principal: educa-la no respeito pelos outros.
Dizer publicamente, numa reportagem, que comprou uma casa a um arrozeiro que poucas obras lhe fez, que a deixou rústica, que “é como brincar aos pobrezinhos” mostra um desprezo total pelo outro e uma enorme falta de respeito.
Razão tinha Zeca Afonso quando cantava: “Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada”.  

Parabéns ao repórter, Bernardo Mendonça, pela belíssima reportagem que espelha na perfeição a perfídia das elites.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Pedro Faria Blanc said...

Ora vamos lá repor a verdade: A Cristina não disse isto ao Jornalista. O jornalista inventou, tal como o fez com toda a extensa reportagem da revista do pasquim para onde trabalha - ele limitou-se a fazer um trabalho extenso de clipping sobre tudo o que já saiu sobre a comporta, neste país de gente mesquinha e invejosa - e compôs varias paginas, colocando frases na boca das pessoas, como esta. Isto vem de outro senhor "jornalista", há cerca de 20 anos, quando pessoas com bom gosto começaram a restaurar algumas cabanas de trabalhadores de arroz, e, disse o tal "jornalista" que era um lugar onde "alguns ricos iam brincar aos pobres", por terem casa de ferias muito simples. E assim, de mau jornalismo em mau jornalismo, passados 20 anos, se faz mal a pessoas, por uma qualquer dor de cotovelo, tão típica destes ressabiados... Reponha-se a verdade. Disse.

quarta jul. 31, 01:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó senhor blanc (rico "alias"), ó senhora dona kiki dos santos, pessoa de bom gosto sou eu e não ando a comprar arrozais com cabaninhas amorosas lá dentro para "brincar aos pobrezinhos" . Ser "pobrezinho" não é nenhuma brincadeira e essa "gente mesquinha e invejosa" são os explorados do capital e da ganância à custa de quem incha, dia após dia, escudado e impante nos seues privilégios. A mesma gente, precisamente, que o irá tirar do poleiro, ao senhor blanc e à senhora kiki e demais (demasiados) amigalhaços de pança inchada e soberba à solta. À chibatada.

Maria Rottweiller das Caganiças

segunda set. 09, 11:12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home