terça-feira, setembro 29, 2009

Passageiros da SWISS podem usar as suas milhas para compensação das emissões de carbono

Os clientes da SWISS que fazem as reservas online em SWISS.COM podem calcular imediatamente as emissões de dióxido de carbono (CO²) que a sua viagem irá gerar e compensá-las através dum donativo à fundação suíça myclimate http://swiss.myclimate.org. Podem também pagar a sua compensação opcional das emissões de carbono com milhas que acumularam no programa de passageiro frequente Miles & More.

Há já dois anos que os clientes da SWISS podem facilmente pagar um suplemento opcional ao preço do bilhete para compensar as emissões de CO² produzidas pelo seu voo. A SWISS colabora com a fundação myclimate, sedeada na Suíça, para calcular os custos da compensação do volume destas emissões de CO² atribuíveis a cada passageiros.

A partir de agora, estas compensações de carbono também podem ser pagas através do programa global de passageiro frequente Miles & More. Se o cliente assim o escolher, o número correspondente de milhas será deduzido da sua conta Miles & More.

Os valores ligados às compensações de carbono pagos pelos clientes da SWISS são investidos pela fundação myclimate em projectos cujo uso irá poupar tanto CO² como o gerado pelas suas viagens. Os projectos seleccionados promovem o uso de biomassa como combustível renovável e amigo do ambiente. Myclimate garante que os fundos investidos são usados conforme o acordado. Os projectos cumprem os critérios reconhecidos internacionalmente: foram agraciados com o “Gold Standard”, actualmente o selo mais alto que aprova os projectos de compensação do carbono com as credenciais mais altas referentes a sustentabilidade tanto em termos ecológicos como sociais.

Etiquetas: , , , , ,