quinta-feira, julho 16, 2009

Lisboa em festa

Lisboa continua em festa! Ontem tivemos um fim de dia em cheio: às 18h30 fomos ao lançamento dum livro na FNAC Chiado. Daí seguimos de eléctrico do Terreiro do Paço para Belém: uma viagem muito excitante que até meteu a polícia - foi só pena a intransigência da controladora da Carris que se mostrou muito pouco compreensiva e prepopente. Dois estrangeiros com um cartão verde Lisboa Viva entraram no eléctrico pensando que o bilhete também seria aí válido. Em lado nenhum está escrito que o Lisboa Viva não é válido na Carris. Veio a controladora, eles mostraram o bilhete e ela respondeu que estavam a viajar sem título válido de transporte e que teriam de pagar multa entre €140 e €250. Poderiam pagar logo ali ou até cinco dias na Carris. Para tal teriam de apresentar um documento de identificação para a multa poder ser passada. Os pobres coitados tinham deixado o passaporte no hotel, só tinham aquele bilhete verde do Lisboa Viva e não sabiam o que fazer. O rapaz ainda telefonou a um amigo português e pediu à controladora que lhe explicasse o que se estava a passar. A controladora recusou. Bloqueou todas as portas excepto a 1ª e só os deixou sair no Calvário para os levar à esquadra. Ficou nestes dois estrangeiros uma má imagem de Portugal. Que pena!
Bem, a nossa festa não ficou porém estragada. Seguimos até Belém e fomos festejar o 2º aniversário da Colecção Berardo com cantares alentejanos trazidos pelo Mineiros de Aljustrel - uma maravilha! Senti no calor do Alentejo apesar do fresco da noite - e um gaspacho - gratuito! -muito simpático. Ainda conseguimos ver a exposição "Art Déco - amigos e inimigos" que me lembrou o ex-Museu do Design (ainda nãoi fui ao novo).
Seguimos para a Torre de Belém para o concerto do Jorge Palma e seus amigos que começou magnificamente com a actuação dos Toca a Rufar, fantásticos como sempre. O concerto estava animado com um público de todas as idades a acompanhar as suas canções e as de Rui Reininho, Marisa etc. Podia estar um pouco menos de vento, mas mesmo assim ficámos com a sensação de estarmos em férias gozanda a vida. Ah, como eu gosto do verão, sempre cheios de actividades.
Dali seguimos

2 Comments:

Anonymous Joana said...

Ai que parva!!! Mas que mania! Que lingua e que eles falavam para tu nao te teres metido? ;)

quinta jul. 16, 03:37:00 da tarde  
Anonymous Guida said...

Inglês. Mas contive-me...

sexta jul. 17, 11:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home