quarta-feira, julho 02, 2014

Que bom que é viajar!

É bom haver empresas que nos dão aquela sensação de esta em casa, de nos sentirmos seguros, sem atropelos, sem surpresas negativas . Sabemos com que contamos. O serviço é consistente quer se rate dum voo curto como um longo. Quer viajemos em económica quer em business.

4ªa feira. Voo matinal de Toulouse para Munique. O check-in online feito na véspera sem um único soluço. Login, clique, aceitação das condições, clique. No mesmo segundo, oiço o pim do telemóvel duma mensagem a chegar. Abri a mensagem. Cartão  de embarque adicionado no passbook. Apaguei a luz e adormeci.

No aeroporto, mostrei o telemóvel com o cartão de embarque. No controlo de segurança, duas funcionárias sorridentes e simpáticas fazem-me esquecer a hora matinal. Ao começar o controlo corporal, brinca dizendo: “Vou dar-lhe uma massagem”. Os queijos comprados dão uma imagem estranha no RX. Simpaticamente pede para ver a mala. Digo-lhe que é queijo – e já se sente pelo cheiro. “Quanto mais cheiram, melhor sabem”, reage sorrindo e desejando-me uma boa viagem.

O avião chega a horas e pontualmente parte de Toulouse. O Embraer E90 é pequeno mas acolhedor. As cores claras da cabina refletem a luz. Duas simpáticas hospedeiras dão-nos as boas. Enquanto trabalham na cabina, mantém o sorriso. O avião não vai cheio. E com um sorriso propõe ao meu vizinho se não quer ir para o banco da frente para assim ficarmos os dois com mais espaço. Simpático e pensando no bem estar do passageiro.

Apesar de o voo ser curto, é distribuído um pequeno snack. Na ida tinham comido uma deiciosa sandes de pão de cereais com queijo freso, tomate e alface. Agora, nesta leda madrugada, é-nos servido um iogurte de morango duma marca Premium. Delicioso. Com colher integrada para facilitar o serviço. E um saboroso chá preto.


Serviço constante. Sabemos com o que contamos quando viajamos na Lufthansa. Sabemos que dão atenção ao cliente. Simpatia. Qualidade. Pontualidade. Segurança. Seja num voo curto ou num longo. Seja em económica ou em business. Que bom que é viajar!

Etiquetas: