sábado, março 19, 2016

CAMINHO DE SANTIAGO - Dia 2



Acordei a meio da noite com um grande barulho. Era uma grande chuvada a cair na casinha de madeira que serve de alojamento para os peregrinos na casa da Fernanda. Que horror! Como iriam estar os caminhos?






Tomámos um bom pequeno-almoço na casa da Fernanda com broa de centeio, queijo limiano e doce de maçã caseiro. Felizmente parou de chover e aproveitámos a aberta para iniciarmos a caminhada.


O caminho entre Vitorino de Piães e Ponte de Lima é muito bonito e muito fácil. Sentimo-nos verdadeiramente no Minho. Pequena agricultura. Muitos espigueiros. Muitos cursos de água. Muitas "alminhas" com São Tiago.


Muitos cruzeiros. Muitas capelas - infelizmente fechadas.
Chegámos a Ponte de Lima cedo. Não seguimos para Rubiães porque temos de passar a Serra da Labruja cuja escalada é difícil e como o céu começou a ficar escuro a ameaçar chuva e não há alojamento pelo caminho resolvemos não arriscar. Sairemos amanhã assim que o sol raiar e tentaremos chegar a Valença.














O albergue de peregrinos de Ponte de Lima é de 2009 e está em muito bom estado. A nossa camarata tem 18 camas, todas ocupadas.


Ponte de Lima


Entrada em Ponte de Lima

Ponte de Lima

Lembrando os ranchos folclóricos - Ponte de Lima

Castelo de Ponte de Lima


São Tiago - Ponte de Lima

Etiquetas: